As primeiras digitalizações do acervo da Biblioteca Brasiliana de Mindlin, foram iniciadas em 2008. Hoje são mais de 3 mil obras, que incluem livros, folhetos, periódicos, manuscritos, mapas e imagens, entre outros, disponíveis para download gratuito.

"Folhear de um dispositivo móvel as páginas amarelecidas da obra editada no século 16 de Hans Staden – viajante alemão que esteve no Brasil por duas vezes combatendo nas capitanias de Pernambuco e de São Vicente – é uma aventura que, até há pouco tempo, era inimaginável. Pois bem. Esse livro e outras 2.999 obras que José Mindlin colecionou dos 15 aos 95 anos de idade podem ser apreciados graças à nova plataforma criada pela Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP."
Hans Staden. Warhaftig Historia und beschreibung eyner Landtschafft der Wilden, detalhe
Apresentação de Rodrigo Moreira Garcia, bibliotecário da USP, sobre o acervo da Biblioteca Brasiliana Mindlin da Universidade de São Paulo (BBMUSP) e necessidade de estabelecer critérios para constituir uma política de desenvolvimento de coleções, a partir de referenciais teóricos. Trata-se de uma discussão que levanta os maiores desafios para a elaboração de uma política de desenvolvimento de coleções, levando em consideração as especificidades, vertentes, seu contexto e a função da BBMUSP na Universidade:
Publicada em: Educação
Licença: CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike License
21-07-2017 RD